Saturday, July 10, 2004

«Deixa lá os três cêntimos...»



«Quem olha não diz a idade que tem. Sempre teve ar de miúda, e mesmo quando era tempo de o ser era mais miúda que as outras da mesma idade. Nunca se importou com isso, nem nunca teve a ambição de parecer mais velha, de ser crescida, de ser uma mulher antes de tempo, nem queria saber dessas coisas "miudinhas"! Depois o tempo passa e ser menos miúda torna-se mais uma imposição do que uma vontade e lá se vai disfarçando. Para parecer mais mulher, mais madura, menos miúda, nem é preciso muito. Umas calças mais elegantes e uns saltos altos resolvem quase tudo. Depois é só juntar pequenos detalhes e já está... mas ao fim do dia os pés estão mais cansados e os olhos meios esborratados porque o cuidado com estas coisas é distraído. Quem olha não diz a idade que tem. Sou a miúda de sempre...»

Por Felisbela Fonseca

2 Comments:

At 11:51 AM, Blogger Onun said...

Em tempos conheci uma rapariga, nos seus 16 anos, que gostava de já ter uns vinte e poucos, viver fora da casa dos pais e ter um emprego que lhe desse liberdade. Hoje já tem vinte e tal anos, ainda vive na casa dos pais, não tem emprego e já não sei se ainda pretende aparentar mais velha do que é. Ainda tem a face de uma miúda mas dúvido sinceramente que não lhe passe na cabeça de quando em quando a ideia de querer voltar atrás no tempo e viver a vida através dos olhos inoncentes de uma criança.

 
At 11:32 AM, Blogger filipe said...

Cassia Eller-Malandragem

Quem sabe eu ainda sou uma garotinha
Esperando o ônibus da escola sozinha
Cansada com minhas meias três quartos
Rezando baixo pelos cantos
Por ser uma menina má
Quem sabe o príncipe virou um chato
Que vive dando no meu saco
Quem sabe a vida é não sonhar

Eu só peço a Deus
Um pouco de malandragem
Pois sou criança
E não conheço a verdade
Eu sou poeta e não aprendi a amar
Eu sou poeta e não aprendi a amar

Bobeira é não viver a realidade
E eu ainda tenho uma tarde inteira
E eu ando nas ruas
Eu troco cheque
Mudo uma planta de lugar

Dirijo meu carro
Tomo o meu pileque
E ainda tenho tempo pra cantar
Pra cantar

eh eh

 

Post a Comment

<< Home