Tuesday, July 13, 2004

Peixes!


«Para muitas pessoas, a maneira de ser e de agir dos piscianos parece estranha e incompreensível. Muitas vezes eles dão a impressão de estarem andando sem rumo e sem atenção ao lado prático das coisas. Mas, num contato mais profundo, percebemos que não é nada disso. O que acontece é que eles estão ligados num tipo de realidade que a maioria das pessoas não vê.

O signo de Peixes é regido por Netuno, o senhor da inspiração e da sensibilidade. Esse planeta especial governa tudo aquilo que está distante do real, do material e presenteia seus filhos com uma imaginação fabulosa e um dom de compreender o que os outros sentem, sem precisar de palavras. Quando essa sensibilidade é bem canalizada, gera pessoas encantadoras, artistas de talento e curadores maravilhosos.

Como são permeáveis ao mundo emocional das pessoas que os cercam, os piscianos demoram a separar essas impressões dos seus verdadeiros sentimentos. Eles estão sempre sendo invadidos por sentimentos que não são deles.

Quando esta sensibilidade não encontra uma saída, acaba aparecendo como confusão e instabilidade, e se expressando num vago e constante sentimento de culpa e em depressões ou medos sem razão aparente. O desejo de escapar dos limites do mundo material e experimentar outras dimensões da realidade pode levar a uma dificuldade de se adaptar ao real.

O planeta da inspiração é também o planeta das drogas e dos vícios. A capacidade de "sentir o sentimento do mundo" atrapalha uma definição clara da identidade e o pisciano corre o risco de se afogar na própria sensibilidade, se apegando ao primeiro guru que prometer um porto seguro.

Mas, no meio do que parece ser uma confusão, existe sempre alguma coisa nova querendo brotar através do indivíduo. Pode ser uma invenção, uma nova forma de arte ou uma nova perspectiva da profissão. A grande dificuldade é cumprir o destino pisciano de dar forma ao que não tem forma e ser um canal para as coisas novas, sem se preocupar nem um pouquinho com o prestígio que pode vir daí. Alguns são fascinados pela fama e pelo glamour, outros são realizadores de sonhos, gênios ou visionários.»


«Você hoje está muito mais preocupado com a felicidade do que com o sucesso profissional. Mas o céu insiste em lhe dizer que uma coisa está diretamente ligada à outra.»

(Boa!!!! Isto, porque a inspiração para o estudo não abunda!)

4 Comments:

At 3:46 PM, Blogger Onun said...

Como era bom voltar a ser inocente, isso seria-me suficiente. O que reina no interior de muitas pessoas é a inquietude, uma procura de algo, que não interessa e ninguém sabe definir. É viver o real e o surreal e não ficar nem de um lado ou do outro e estar sempre insastifeito com o que se tem, o que se conseguiu, o que se conseguirá e o que se podrá atingir....
Infelizmente nada serve de ancora....

 
At 4:53 AM, Blogger Ciliegia said...

Infelizmente nada serve de ancora....

 
At 6:48 AM, Blogger filipe said...

felizmente!!! Porque a ancora exprime a nossa relação com o fundo do mar, e barco que está no fundo do mar não navega, e barco que não navega é barco inútil. Ora mais vale sem rumo nos mares do Sul, do que ancorado pra sempre no Porto de Vladvostok(sibéria)!!!

 
At 11:59 PM, Blogger Onun said...

A minha ideia de ancora era mais no sentido de porto seguro onde te possas abrigar, quando se queira, das tempestades ou onde saibas que podes descansar sem te preocupares que o barco se afunda por um qualuqer estranho motivo.
... sim, um barco que não navegue é um objecto inutil.

 

Post a Comment

<< Home