Friday, November 12, 2004

Escrito no bolso ***

Affectio tenendi

Hoje, apanhei-te no caminho e, de frente a ti, fiquei.
Lá longe, do fundo, ainda a conseguia ouvir a imperar. Mas, de que falava?! Não me esforcei para perceber.
Sabias tão bem. E lá me fiquei a visualizar, no lugar do (re)play, como que em cinema em mim mental, as fotografias tão bem gravadas.
Inspirar seria pelo nariz; expirar, pela boca. Inspirar seria pelo nariz; expirar, pela... - imagem de ti. Seria! Deixei de conseguir discernir acerca da abertura ou fecho da boca. Não sei se por lá ar fugia...
Que frio!
Os pés resolveram pulsar.
Quase de regresso e, de longe, a intensificar-se o volume da voz, percorreu-me um espasmo - um como outros que se sentem como queda.
Quase dormi, percebi, e mais que o tempo dito, igualmente, percebi passar.
Não se esgotaram recursos oníricos ou criativos; somente me permiti acesso à memória que não quero esquecer. «Não perde!», confortou-me. E estive bem. Verde foi o sentimento; gélida, a sensação... mas, no colchonete azul, estive bem.
Outras fotografias, porém, caberiam numa caixa cujo estado vago abarcaria de bom tom a já densa flora, bem como todas as recordações que tenho de uma casa grande, de um quarto pequeno em que convivíamos, de muita gente e ainda mais gatos.
Noutro local, mais a sul, lembro uma consola de bolso, a tua talvez... ao menos, nas tuas mãos. Já existiram tempos mais jovens, recordo.
No entanto, o que em anos foi raro, foi de intenso em duas mãos de dias.
«Não perde!» - e, aqui, assim, hoje, depois de ontem, faz sentido.
E, numa intenção imperfeita: caberiam! Não é que muito mais não lá coubesse... Todavia, não quero, ainda, encaixotar areia, fotografias, relva, livro, CD, folhas, selo de tabaco, memórias, frases, pensamentos, percursos, a secção dos vegetais, barcos de papel, o teu número de contacto, a tua/minha caixa, filmes, festas e festas, os “S´s” em estradas, a tua visita surpresa, as horas, o bronze,... Já não se comportam... caberiam.
Agora, lado a lado, permanecem uma prenda dada e uma por ser, que há meses me obrigaste a esquecer. É tua, de qualquer forma.(Outra também é tua.)
E, chá?! Vai?!

(a minha primeira) Experiência de Relaxação

***11 de Novembro de 2004

2 Comments:

At 10:10 AM, Blogger Onun said...

Engraçada experiência ou uma experiência engraçada.....;).

 
At 1:01 PM, Blogger Ciliegia said...

Viva, Onun! Há muito, de facto. ;P
Entendo engraçado como positivo, por isso, é uma experiência que quero repetir.
Aconselho-te!

Relativamente ao Prozac: (in)existe.
Não é mero exercício de escrita. Porém, gosto de me sentir criativa - o que não é lá muito raro (!). Bem... acho que é mesmo só para escrever o quanto sou criativa (e modesta!).

;*)

 

Post a Comment

<< Home