Friday, November 26, 2004

Jorge Cruz (Feliz 5-feira)

Depois de o Miguel me dar força...

...aproximo-me.
Está ele, em círculo, a falar com o guitarrista e o baixista, entre outros cuja proveniência desconheço. Tocam-no de que alguém quer falar com ele. E vira-se.
«Boa noite!» e inicio-me num "passou-bem".
«Boa noite!», apertou-me a mão e retribuiu com um Sr. Sorriso.
«Tenho uma questão a fazer-te! Posso?!»
«Claro que sim!»
«Lembraste de uma entrevista que, há poucas semanas, deste à Antena3?!
«Ah! Sim, sim!»
«A certa altura, perguntaram-te quais os CD's que recomendavas para escutar antes e após de se ouvir o teu. Percebi qual o último: Bob Dylan. Mas, não percebi qual o primeiro e era importante, pois sei que adoro a cantora que disseste. Isto, porque já a tenho ouvido mais vezes na radio, mas não percebo bem depois o que eles dizem... merda(!), de modo a anotar num papel!», expliquei.
Sempre com o Sr. Sorriso, «Sim, lembro! Verdade! O último foi o de Bob Dylan (...)» e falou mais sobre. Porém, os nervos impediram-me de compreender o resto. «E o primeiro foi de (pois... eu sei como se pronuncia, mas escrever é boca; quando descobrir digo) (...)» e falou mais, tendo percebido. Contudo, não registo aqui.
«Obrigada.»
«Mas estiveste a ouvir?!»
«Sim, estive, na primeira fila!»
«Como te chamas?!»
«Ana.»
«Ana...?!»
«Margarida!»
«Olá! Eu sou o Jorge.» e avançou numa intenção de contacto de faces!
Lindo.
«E gostaste?!»
«Adorei; adorei-te, em palco! Obrigada pelo momento. Mesmo.»
«Então, aparece mais vezes.»
«Ok! A gente vê-se! Mais uma vez, obrigada pelo momento. Fica bem.»
Avancei, novamente, com um "passou-bem".
O Sr. Sorriso, felizmente, não o largava!
«Obrigado. Xau.», na sua larga disponibilidade e humildade.

Na mão, levava a Agenda FNAC e, num dos bolsos traseiros, uma caneta, por insistência do Miguel. Não fiz questão de lhe dar uso.
Encheu-me os momentos.

Não foi coincidência.
Obrigada a Quem me fez descobrir que, no próprio dia, ele actuaria.
Depois, a vontade determina o acto.
(E colocar os pés nas aulas?!)

6 Comments:

At 11:43 AM, Blogger Onun said...

A tua escrita é enigmática, pelo menos estes curtos textos o são, e algumas vezes, talvez por apenas serem curtos textos, roçarem um certo surrealismos (se é que se chama assim a escrita dele) do Boris Vian....
Já alguma vez escreveste algo mais comprido?

bom fds...é o meu de anos...queres aparecer?
Talvez não, não reconhecerias ninguém.. talvez uma ou outra de antropologia que por cá tencionam fazer como trilho de passagem a minha casa...

 
At 1:33 PM, Blogger Ciliegia said...

Alôô, Onun!
Achas que a minha escrita é enigmática?! Desconheço quem possa ser Boris Vian ou a sua obra. (Mas, acho que me sinto elogiada!)
É curioso o teres referido em relação a um texto que retrata o que, de facto, aconteceu. Não é surreal. Melhor: tudo o que escrevo é biográfico.
Sim, escrevo algo mais comprido. E refiro-me à minha vida; são já onze livros.
As lides blog’ueiras são muito recentes.

Surpreende-me teres feito referência ao teu aniversário! Andava por demais curiosa para saber o mês! Palavra. Porém, sabia que nunca o iria saber, pois não havia como ou motivo. Agora, já sei, Sagitário! ;DD
Sábado ou Domingo?!
Estás em Coimbra?!

;*)

 
At 4:41 PM, Blogger Onun said...

Desculpa o atraso na resposta mas só hoje vim ao computador com tempo para ler alguns blogs (tive pessoas em minha casa - lx - desde quarta, muitos no sabado e o ultimo foi-se embora hoje a tarde).
O dia foi domingo, com uma pequena reunião de amigos no sabado, aqui em lisboa...
porque gostavas de saber o meu signo?
bem inté
beijo

 
At 4:27 AM, Blogger Ciliegia said...

P*a*R*a*B*é*N*s!

Porque acho muito “not comum” como nos conhecemos: lá no Avante e, depois, vir a saber que és o Onun, em Cbr - o mesmo que começou a comentar, assim do nada, no meu blog!! (Isto sim, é surreal.)
De facto, o mundo não podia ser mais pequeno…
Bah!* Também faço anos no dia 28… não deste mês!

;*)

 
At 6:47 AM, Blogger Onun said...

De que mês (se não é indiscrição)?

Mais incomun foi a forma como o teu primo me representou....
...depois estranhamente descobri que pessoa eras... mas deduzi isso e perguntei ao teu outro primo....

Não chegaste responder pq querias saber o meu signo...

 
At 11:28 AM, Blogger Ciliegia said...

Ops! O que é que o meu primo disse de mim, Onun?!
De forma estranha, descobriste que pessoa eu era?! Agora, estou mesmo a ficar preocupada.
O meu outro primo não é primo. E esta, hein?!
Eu e o Zenão temos um primo em comum. (= *b)

De Fevereiro (Sim, eu sei: é o mês mais lindo do ano! (= *P) )!
Pois… Acho que não cheguei mesmo a responder!
Talvez na tentativa de descobrir o porquê de tanta empatia condensadíssima no Avante (e após)!

;*)

 

Post a Comment

<< Home